CONTATOS

CONTATOS
Tia Joaninha

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

a verdade sobre Cosme e Damião




Muitas pessoas gostam de distribuir doces no dia 27 de setembro, homenageando Cosme e Damião. Talvez você já tenha até recebido um saquinho de doce de “Cosme e Damião”. Você conhece a verdadeira história de Cosme e Damião? Leia a história dos irmãos Cosme e Damião para depois decidir se é certo honrá-los através dos doces
Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus.






Voce sabe o que são Gêmeos?
É um grupo de irmãos que nascem no mesmo parto, são iguais ou muito parecidos.



 Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos.

Mas eles tinham um apelido muito interessante: “ANARGIROS”, que significa “INIMIGOS DO DINHEIRO”; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. 


E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano.

Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião. Finalmente, depois de torturá-los bastante… Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo.
 Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas,nem figura alguma do que há m cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5


Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou:
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai, senão pormim”.(João 14: 6)

Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro “Santo” qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5 I João 2:1)
Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos “SANTOS” em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas.









Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.



A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16) E a Bíblia diz mais:
“DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS
NENHUMA”. Além disso esses que parecem ser “santos” nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas.(1ª Co.10:19a21).Por Por isso lhe faço um convite traga seus filhos a Desfrutar de uma festa Cristã sem oferendas a demônios .


2 comentários:

Tania rincaveski disse...

Puxa irmã não sabia disso obrigado por falar.

Tia Joaninha e sua turma disse...

OBRIGADO PELA VISITA bJNHUS