quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A NUVENZINHA ESCURA


                              A nuvenzinha escura

Era uma vez,uma nuvenzinha escura muito malvada.Ela era a nuvem mais suja do céu de tanto pecado que tinha dentro dela.A nuvenzinha vivia dizendo coisas ruins,soltando raios pra todo lado e assustando as pessoas com seus trovões.(colocar os raios e falar sobre eles).Quando uma nuvenzinha ficava no seu caminho ela dava um empurrão tão forte que a nuvem voava longe.

As pessoas lá em baixo já ficavam com medo só de ver a nuvenzinha escura lá longe no céu,porque sabiam que ela era muito perigosa,então todos corriam e se escondiam dela.Mas um belo dia uma nuvem maior que estava passando no céu perguntou:

_Nuvenzinha escura porque você é tão má assim?

E a nuvenzinha escura respondeu :

Que te importa?Cuida da sua vida!

Credo além de malvada é você também é muito mal educada..._disse a nuvem com surpresa.Que coisa feia ficar respondendo assim....

A nuvenzinha escura fez uma careta e nem se importou.

Você sabia que quem faz coisas ruins não pode entrar no céu?Falou a nuvem maior.A que ideia é essa!Eu já estou no céu não tá vendo?Respondeu desaforada.

Não este céu mais o Céu dos Céus,a casa de Deus!

A nuvem escura ficou curiosa e a nuvem continuou.(apresentar o livro sem palavras)

Deus no ama muito,foi Ele quem nos criou.Ele nos ama tanto que fez um lugar especial para nós lá no céu.Lá é muito lindo,não tem tristeza nem maldade,quem tem pecado não pode entrar lá.O que é pecado?Perguntou a nuvem escura curiosa.(mostrar o coração dourado).

Pecado são as coisas que fazemos que nos separa de Deus,que deixa Deus triste como mentir,falar palavrão,desobedecer,brigar,bater,etc.(Romanos 3:23 mostrar o coração preto).Quem faz essas coisas tem o coração sujo de pecado e desta forma não podemos entrar no reino do Céus e morar com Deus.

Ai agora?Meu coração tá sujo!E eu não vou poder morar no céu com Deus.Respondeu a nuvenzinha escura aflita.

Não se preocupe tanto.Disse a nuvem maior,tranquilizando a nuvenzinha escura.(mostrar o coração vermelho).Deus nos ama tanto que deu seu único filho pra morrer numa cruz e sofrer muito em nosso lugar.Jesus derramou seu sangue para lavar nossos pecados.Mas Ele ressuscitou e se você quiser,pode pedir pra Ele entrar no seu coração e deixar ele limpinho,pronto para entrar no céu!

Ufa que bom!E como faço isso?Aliviou-se a nuvenzinha.

È só repetir assim comigo:”Senhor Deus eu sei que fiz coisas ruins que não te agradam e meu coração ficou todo sujo de pecado,mas eu estou muito arrependida e quero te pedir perdão.Por favor Senhor Jesus,só o Senhor pode me perdoar e limpar meu coração outra vez.Entra na minha vida e faça de mim sua nova casa.Eu te aceito e deixo que me guie para que eu nunca faça coisas ruins de novo.Te agradeço Amém.A nuvenzinha escura repetiu toda a oração e ela chorava tanto arrependida que o pecado dentro dela foi escorrendo,escorrendo até ela ficar branquinha de novo.(mostrar o coração branco).

E desde então a nuvenzinha se tornou uma nuvenzinha boa.Ela fez sombra para os trabalhadores no campo regou as árvores do bosque e refrescou as crianças no parque com sua garoa.Quando sem querer,trombava com outra nuvenzinha ela pedia desculpa e dava passagem.As pessoas não tinha mais dela e Deus ficou feliz com a nova nuvenzinha.(mostrar o coração verde e falar que temos que crescer na presença de Deus).

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: