sexta-feira, 20 de abril de 2012

BABÁ ? EU?

Escrito por Flávia Grégio
Muitos pais pensam que a professora fica apenas distraindo ou “vigiando” a criança enquanto os pais assistem tranqüilamente o culto;
Vêem as professoras como uma irmãzinha legal que faz o “favor” aos pais em tomar conta de seus filhos para que eles sejam cheios do espírito santo de Deus.
O professor do Departamento Infantil deve ser uma pessoa separada por Deus para que esteja caminhando com a criança , afim de ajudar os pais, reforçando o ensino bíblico.
Trabalhar com crianças, como em outros ministérios, requer chamado, unção de Deus e preparo, pois temos plena consciência de que quando trabalhamos com bebês e crianças no modo geral estamos não só influenciando vidas, mas ajudando a formá-las.
Não basta cantar corinhos,fazer coreografias, e contar histórias .O professor da Escola Bíblica Infantil (sim, professor, e não mais “cuidador”) deve ser preparado para lidar com crianças da faixa etária, promovendo o inicio do conhecimento das Sagradas Escrituras e Intimidade com Deus com historinhas Bíblicas e músicas/ louvores, tornando-as desde cedo servos verdadeiros do Senhor. Por tudo isso, o departamento infantil pouco tem a ver com o trabalho de uma babá, pois afinal, somos ministras de Crianças, e não babá! Que ministra o amor de Deus, a cura, a unção.
O professor não é totalmente responsável pela educação cristã das crianças. Podemos dizer que ele é um facilitador, que ensina de forma didática e lúdica.
O professor precisa andar “ombro a ombro” com os pais, a fim de que OS DOIS juntos, unidos e com o mesmo propósito possam ver o pequenino crescer espiritualmente.
Mas por que muitos pais pensam assim?
  • Porque tem professores que se comportam como tal
  • Não ensinam verdades bíblicas para as crianças
  • Cantam musiquinhas de “ roda”, mas não hinos
  • Mandam as crianças desenhar em folha em branco, e quando termina manda desenhar do outro lado.
  • Quando a mãe pergunta o que aprendeu, a crianças diz: Nada, ficamos brincando.
  • Tem professores que ficam “batendo papo” na sala, enquanto as crianças “ se batem”
  • Não preparam lições bíblicas, levam DVD da DISNEY porque é mais cômodo.
Vamos olhar no dicionário a diferença (escrita) das duas palavras:
Babá: Ama-seca, criatura que cuida de crianças sem as amamentar.
Quando li estas palavras, pensei logo: Cheguei onde queria! Realmente, eu confirmei que não somos babás!
A babá apenas cuida de criança, não as dão o leite. Ao contrário de nós, estamos dando ás crianças o leite genuíno (leite espiritual),a palavra de Deus, como diz em I Pedro 2:2 que “Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.” Podemos dizer, que somos AMA DE LEITE ESPIRITUAL, esta é a definição correta.


Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/baba-eu-/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário: