terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DINAMICAS

EIS A PISTA!!!

Uma funda     (DAVI)                                      Uma sarça ardente    ( Moises)
Cabelos compridos   ( Sansão)                        O sol e a lua ( Josue)
Estomago de um peixe   ( Jonas                       Força             ( Hamã)
trombetas em Jericó ( Josué)                            Salmos    ( Davi )                    
Amigo a toda prova   ( Jonatas)                       O batismo do eunuco   ( Felipe )
Construção do templo  ( Salomão)                   Uma tunica colorida    ( Jose)
cova de leões   ( Daniel)                                   Purpura    ( Lídia)
Porção de Lã ( Gideão)                                   Um campo de sangue  ( judas)
uma visão do trono de Deus   ( Isaias)              Carro de fogo    ( Elias)
A sunamita   ( Eliseu)                                        uma visão do trono de Deus   ( Isaias)
Uma visita noturna    ( Nicodemos )                   Arca     ( Noé)                                                     
__________________________________________________                                                                 
CONTANDO PALAVRAS


- Escolha com antecedência alguns versos da Bíblia, dos mais conhecidos, e conte o numero de palavras que cada um contém.
- Peça a alguém para lê-los com pouca rapides.
- peça a todos participantes para contar as palavras.
- No final, a pessoa que mais se aproximar do numero exato de palavras, é o vencedor.




O reino das cores

Havia um território muito distante e bem colorido. Ele era dividido em cinco territórios separados: o azul, o amarelo, o verde, o vermelho e o branco.


O TERRITÓRIO AZUL era bem alegre. As pessoas que lá moravam eram muito animadas. Adoravam bater os pés no chão, esticar as pernas para cima e fazer festas. Sua bandeira era da alegria e seu grito de guerra era...( apreender e aprender!!!)


O TERRITÓRIO VERMELHO além de quente, devido sua cor, era um território de amor. As pessoas que lá moravam eram muito afetuosas: adoravam fazer cafuné nos vizinhos, ficar de mãos dadas, abraçar e até dar beijinhos. Sua bandeira era do coração e o seu grito de guerra era... ( Amor nos corações!!)
O TERRITÓRIO VERDE era ligado à natureza. As pessoas que lá moravam gostavam de subir em árvores, balançar nos galhos, caminhar pela relva, brincar de imitar animais como a onça, o elefante, o gavião e até as galinhas. Sua bandeira era da ecologia e seu grito de guerra era... ( Viva a natureza!!!)
O TERRITÓRIO AMARELO da cor do sol, este reino era todo energia. E ela vinha do corpo. As pessoas que lá moravam eram energéticas, energizadas e por que não dizer emergentes? Adoravam trabalhar com a mente e com o corpo. Gostavam de mexer o corpo, bater palmas, meditar e até passar energia para todos os outros territórios. Sua bandeira era da energia e seu grito de guerra era... ( Luz entre nós!!)
Faltava então o TERRITÓRIO BRANCO da cor da paz. Este reino é muito calmo. As pessoas que lá moram são atenciosas e transmitem a sensação de paz para qualquer pessoa, sua bandeira era da fraternidade e seu grito de guerra era...( Paz entre nós!!)
Um dia o rei propôs que os territórios se misturassem, pois cada um iria ter a oportunidade de trocar conhecimentos e fazer novas amizades. E sabem que deu certo?
O azul foi correndo encontrar o verde e o amarelo o vermelho. Cada um procurava dar a mão para alguém, pois assim sentiam-se protegidos. Depois de um tempinho, olha que reboliço, o azul foi encontrar o amarelo juntamente com o branco e o verde com o vermelho. Que legal, logo uma nova troca, o azul desta vez foi encontrar com o vermelho e os amarelos com o branco juntaram-se ao verde.
Com tantas amizades novas, os cinco territórios que não mais poderiam separar-se, pois juntos formariam um território ideal – com alegria, amor, sabedoria, paz e energia. Assim ficaram conhecidos como o reino das cores. E para comemorar essa união resolveram SACUDIR E ESTOURAR!







                             





























Nenhum comentário: