quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A LAGARTA


                                                             A lagarta

Certa vez havia uma lagarta procurava um lugar para morar,pois ela se sintia muito sozinha.Um belo dia ela foi passear num bosque onde tinha árvores  muito bonita,e isso chamou muito sua atenção.

De longe dona lagarta avistou uma bela árvore e nessa árvore morava o senhor macaco (mostrar o macaco),e então dona lagarta resolveu ir falar com ele. 

Bom dia senhor macaco que linda árvore o senhor mora será que eu posso morar com o senhor pois não tenho nenhum lugar pra morar estou tão sozinha,será que eu posso morar com você??

O senhor macaco olhou bem pra lagarta e disse assim Não dona lagarta você não pode morar aqui,você é muito feia e minha árvore é linda e se você vir morar aqui vai deixar minha árvore feia .Não quero você aqui.

Então dona lagarta saiu dali triste e foi procurar outro lugar para morar.Então avistou outra linda árvore,ela se aproximou e perguntou bom dia dona coruja(mostrar a coruja),que árvore linda que você mora será que eu posso morar ai com você?É que estou procurando um lugar para morar pois estou tão sozinha.

Mas a dona coruja respondeu,Não dona lagarta você é muito feia,você vai deixar minha árvore muito feia não quero você morando aqui comigo não tá.

E dona lagarta saiu triste dali pois estavão julgando ela pela aparência,mas mesmo assim ela não desistiu continuo procurando até que avistou outra árvore e nela morava o senhor passarinho.Então dona lagarta resolveu ir falar com ele.

Bom dia senhor passarinho(mostrar o passarinho) que linda árvore o senhor mora,eu estou procurando um lugar para morar será que posso morar aqui com o senhor .O senhor passarinho olhou bem para a dona lagarta e disse assim pra ela:

Pode sim dona lagarta eu me sinto sozinha nessa enorme árvore ficarei muito feliz com a senhora morando aqui.Mas tem uma coisa,todos os dias eu saio cedinho pra trabalhar e só volto a noite.E enquanto estou trabalhando a senhora vai ter que ficar aqui sozinha.

A dona lagarta ficou tão feliz e ficou morando ali e todas as manhãs o senhor passarinho saia para trabalhar,e a dona lagarta ficava ali cuidando da árvore.Mas certo dia o passarinho voltou do trabalho e não encontrou a dona lagarta e ele ficou tão triste.Só chorava pois ele achava que tinha perdido sua amiga.(colocar o cazulo na árvore).Mas o tempo passou e  dona lagarta se transformou numa linda borboleta.(mostrar a borboleta)E foi procurar seu amigo o senhor passarinho.E ela o encontrou triste chorando,e ela perguntou o que foi senhor passarinho porque está tão triste.E ele contou o que tinha acontecido e a dona lagarta começou a sorrir e voar em volta do senhor passarinho.E ele disse o que foi?Porque você está rindo se eu estou tão triste?

E a borboleta respondeu sou senhor passarinho sua amiga a lagarta me transformei nessa linda borboleta e agora já posso trabalhar e te ajudar senhor passarinho.

Então o senhor passarinho reconheceu a dona lagarta e ficou muito feliz por ter encontrado sua grande amiga.

E a borboleta foi procurar o senhor macaco e a dona coruja,pois eles aviam desprezado ela.E quando eles viram que a dona lagarta tinha se transformado numa linda borboleta,queriam que ela fosse morar com eles mas ela não quis,pois no dia que ela foi pedir pra morar com eles,eles não quizeram pois a achavam feia.E assim a borboleta ficou morando com o passarinho.

 Nessa história você líder de criança pode trabalhar vários temas ore ao Senhor que Ele vai te revelar a mensagem.

                                                                          

(atenção as mascaras é para interagir com as crianças conforme for contando a história coloque a mascara em uma crianças elas vão amar)

CONFUSÃO NA ESTANTE


14/03/12

LUGAR DE DESTAQUE



O armário de Larissa estava sempre em guerra, ou melhor, era o palco de muita confusão entre os materiais, porque todos queriam ocupar o lugar de destaque.
O caderno, achava que era o melhor e dizia:

- Sou eu quem recebe as anotações! (falou o caderno orgulhoso), Registro tudo em minhas folhas, sem mim, não há aprendizagem!

- Mas se eu não existisse você não teria utilidade! (interferiu o lápis), Sem mim, não existiria escrita!

- Mas, sem mim, você teria vida curta! (Falou o apontador), Sem ponta, você seria ninguém. Portanto, sou mais importante que os dois!

- Eu sou a fonte da cultura, da sabedoria, do conhecimento... Porque guardo informações importantes, vocês só têm utilidade depois de mim! (atacou o livro), Por isso mereço o lugar de destaque!

- Como corretor, eu mereço esse posto, porque corrijo os erros de todos! (defendeu a borracha), O caderno só serve para receber informações, e sem o lápis se torna inútil, o apontador apenas quando é solicitado... O livro...

- ... e você quando ocorre um erro! (interrompeu o giz de cera), Eu, entretanto, alegro a todos com as minhas cores... Mereço esse destaque por mérito!

- Então o justo seria eu que meço tudo! (falou a régua com arrogância), O tamanho da vida do lápis, da borracha, do caderno... Sem me desgastar...

- Para que medir o que já nasceu sob medida¿

- Descordou o caderno. – Na educação, você é a que tem menos utilidade...

- Calma pessoal! – Interferiu a mochila com firmeza! Eu carrego todos para cima e para baixo e não disputo o lugar de destaque. Todos são importantes, porque cada um tem seu valor, a sua utilidade... Por isso, ninguém é melhor do que ninguém, apenas por ser maior ou terá algo a mais... Eu sou maior, mas não teria nenhuma importância se vocês não existissem...

O discurso da mochila convenceu á todos, que abaixaram a cabeça ao certificarem-se de que cada trabalho, por menor que seja tem a sua importância para a construção de um mundo melhor.

Esta mensagem nos mostra que devemos ser humildes, considerando o outro superior a nós mesmos!

O próprio Jesus nos ensinou isto, quando assumiu a forma de servo.

Pois Ele, substituindo em forma de Deus não julgou com usurpação o ser igual a Deus.

Antes a si mesmo se esvaziou e se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Levando sobre si todo nosso “peso”,nossos pecados.

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Ref :Is.53\FI.2.1_11

 

A BÍBLIA E O CELULAR


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que
tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa,
no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em
qualquer lugar.Não é preciso se preocupar com a
falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e
os créditos não têm fim.E o melhor de tudo: não cai a ligação e a
carga da bateria é para toda a vida.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está
perto"! (Is 55:6)
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que
tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa,
no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em
qualquer lugar.Não é preciso se preocupar com a
falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e
os créditos não têm fim.E o melhor de tudo: não cai a ligação e a
carga da bateria é para toda a vida.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está
perto"! (Is 55:6)










 

A NUVENZINHA ESCURA


                              A nuvenzinha escura

Era uma vez,uma nuvenzinha escura muito malvada.Ela era a nuvem mais suja do céu de tanto pecado que tinha dentro dela.A nuvenzinha vivia dizendo coisas ruins,soltando raios pra todo lado e assustando as pessoas com seus trovões.(colocar os raios e falar sobre eles).Quando uma nuvenzinha ficava no seu caminho ela dava um empurrão tão forte que a nuvem voava longe.

As pessoas lá em baixo já ficavam com medo só de ver a nuvenzinha escura lá longe no céu,porque sabiam que ela era muito perigosa,então todos corriam e se escondiam dela.Mas um belo dia uma nuvem maior que estava passando no céu perguntou:

_Nuvenzinha escura porque você é tão má assim?

E a nuvenzinha escura respondeu :

Que te importa?Cuida da sua vida!

Credo além de malvada é você também é muito mal educada..._disse a nuvem com surpresa.Que coisa feia ficar respondendo assim....

A nuvenzinha escura fez uma careta e nem se importou.

Você sabia que quem faz coisas ruins não pode entrar no céu?Falou a nuvem maior.A que ideia é essa!Eu já estou no céu não tá vendo?Respondeu desaforada.

Não este céu mais o Céu dos Céus,a casa de Deus!

A nuvem escura ficou curiosa e a nuvem continuou.(apresentar o livro sem palavras)

Deus no ama muito,foi Ele quem nos criou.Ele nos ama tanto que fez um lugar especial para nós lá no céu.Lá é muito lindo,não tem tristeza nem maldade,quem tem pecado não pode entrar lá.O que é pecado?Perguntou a nuvem escura curiosa.(mostrar o coração dourado).

Pecado são as coisas que fazemos que nos separa de Deus,que deixa Deus triste como mentir,falar palavrão,desobedecer,brigar,bater,etc.(Romanos 3:23 mostrar o coração preto).Quem faz essas coisas tem o coração sujo de pecado e desta forma não podemos entrar no reino do Céus e morar com Deus.

Ai agora?Meu coração tá sujo!E eu não vou poder morar no céu com Deus.Respondeu a nuvenzinha escura aflita.

Não se preocupe tanto.Disse a nuvem maior,tranquilizando a nuvenzinha escura.(mostrar o coração vermelho).Deus nos ama tanto que deu seu único filho pra morrer numa cruz e sofrer muito em nosso lugar.Jesus derramou seu sangue para lavar nossos pecados.Mas Ele ressuscitou e se você quiser,pode pedir pra Ele entrar no seu coração e deixar ele limpinho,pronto para entrar no céu!

Ufa que bom!E como faço isso?Aliviou-se a nuvenzinha.

È só repetir assim comigo:”Senhor Deus eu sei que fiz coisas ruins que não te agradam e meu coração ficou todo sujo de pecado,mas eu estou muito arrependida e quero te pedir perdão.Por favor Senhor Jesus,só o Senhor pode me perdoar e limpar meu coração outra vez.Entra na minha vida e faça de mim sua nova casa.Eu te aceito e deixo que me guie para que eu nunca faça coisas ruins de novo.Te agradeço Amém.A nuvenzinha escura repetiu toda a oração e ela chorava tanto arrependida que o pecado dentro dela foi escorrendo,escorrendo até ela ficar branquinha de novo.(mostrar o coração branco).

E desde então a nuvenzinha se tornou uma nuvenzinha boa.Ela fez sombra para os trabalhadores no campo regou as árvores do bosque e refrescou as crianças no parque com sua garoa.Quando sem querer,trombava com outra nuvenzinha ela pedia desculpa e dava passagem.As pessoas não tinha mais dela e Deus ficou feliz com a nova nuvenzinha.(mostrar o coração verde e falar que temos que crescer na presença de Deus).