quarta-feira, 27 de junho de 2012

DEPIN CORDOVIL

HOMENAGEM AO NOSSO PASTOR FRANCISCO JOSÉ PELO SEUS 18 ANOS DE PASTORADO




Adicionar legenda




 

 









DEUS ME PRESENTEOU COM ESSE LINDO CONJUNTO!!!
CRIANÇAS PARA CRISTO











DIA DOS PAIS



DIA DOS PAIS

 DIA DOS PAIS

DIA DOS PAIS



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas EBF

Sugestões de temas

  • Construindo cada dia (Baseado na vida de Neemias)

  • A vida de Ester.

  • Voando alto

  • Volta ao mundo com Jesus.

  • Um amor mais que perfeito.

 

Fleche DO evangelho


1 Dia – Mudança de coração
Coloque o símbolo para Deus (circulo dourado com o nome Deus).
Você pode imaginar viver num lugar onde ninguém se machuca ou fica triste e onde nada de mau acontece! Deus vive em um lugar assim! Ele se chama céu. Deus é o criador de todas as coisas e como ele te ama muito, criou este lindo lugar chamado céu. A Bíblia diz “com amor eterno eu te amei” (Jeremias 31.3). Como este círculo não tem inicio nem fim assim é o amor de Deus por você nunca acabará. Deus te ama ele só não gosta das coisas erradas que você faz. Lá nos céus as ruas são de ouro e cristal, os muros da cidade de jaspe luzente, este lugar é cheio de pedras preciosas que o humano jamais viu. O céu é um lugar muito melhor do que a terra porque não tem uma coisa que existe no seu coração: O pecado.
Coloque o coração sujo.
 A Bíblia diz: “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” Jeremias 17.9. O seu coração, o verdadeiro você, a parte de você que pensa e sente é pecador e quer fazer o que é errado. É por isso que você desobedece aos seus pais, tem pensamentos maus e faz coisas erradas que desagradam a Deus. Por causa do seu pecado, você merece o castigo de Deus que é a separação dEle num lugar de sofrimento e tristeza. Você não pode ir para o céu com o pecado em seu coração. Para os pré-escolares, use Romanos 3.23. os exemplos de pecado podem incluir bater em outras crianças, não compartilhar os brinquedos ou rasgar alguma coisa feita por outra pessoa.
Coloque o coração branco.
Como seu pecado pode ser perdoado para que o seu coração fique limpo diante de Deus! Só há um meio. Aceitando Jesus como Salvador. Convidando-o a entrar no seu coração. Pedindo-lhe perdão das coisas erradas que fez. Você será uma nova criança, terá uma nova vida. E não fará mais aquelas coisas erradas de antes. Sabe por que!
                Coloque a cruz vermelha.
A Bíblia diz: “o sangue de Jesus, Seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). Jesus, Deus filho, veio a terra para morrer pelas coisas erradas que você fez. Quando Jesus sofreu, derramou seu sangue e morreu na cruz, Ele pagou todo preço pelo seu pecado, para que você pudesse ser perdoado e ir para o céu um dia. O único meio de você ser perdoado do seu pecado é confiando em Jesus como seu Salvador, aquele que pode salvar você do seu pecado e prepará-lo para o céu.  Você quer convidar a Jesus entrar no seu coração! Então levante sua mão, pode vir ate a frente e ore comigo.
Coloque os símbolos verticalmente como indicados abaixo:


2 – Dia – O Número UM.
Levante a Bíblia. Os números são muito importantes na Palavra de Deus, a Bíblia. Deus nos dar os números dos dias, das pessoas e dos animais. Que números na Bíblia você conhece! (Discuta brevemente). De todos os números da Bíblia, este é o meu favorito! Levante o numero um dourado. A Bíblia diz “O Senhor nosso Deus é o único Senhor” (Dt 6.4). Foi Deus quem fez o mundo e tudo o que nele existe, inclusive você. Deus é poderoso e Santo. Ele é perfeito. Deus vigia você e sabe tudo o que você pensa e faz. Ele quer que você seja seu filho para viver com Ele para sempre no céu. Para fazer da família de Deus., basta aceitar a Jesus como Salvador. Você quer fazer parte desta família! Mas há um grande problema que afasta você de Deus.
Levante na outra mão o número UM sujo. Mantenha as mãos bem separadas. Esse problema é o pecado. Pecado é tudo que você diz, pensa ou faz em desobediência as leis de Deus. Quando você mente, diz palavrões, sente raiva, ou bate em alguém, está pecando. Todos aqui nesta sala já pecaram contra Deus. Como sei isto! A Bíblia diz: “Não há quem faça o bem, não há nenhum sequer” (Salmo 14.3). Ninguém é suficiente bom para ir ao céu. O seu pecado afasta você de Deus. Se você morrer sem ter seus pecados perdoados, ficará separado de Deus para sempre, num lugar de castigo chamado inferno. Como o seu pecado pode ser perdoado!
Ponha de lado o dourado e o sujo. Mostre o vermelho. Só há um caminho. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Jesus é o perfeito filho de Deus, sem pecado, ele nunca pecou. Ele nunca fez nada errado e nunca fará. Mas, você fez coisas erradas e Jesus veio a terra para receber o castigo que você merecia. Abra o vermelho para formar uma cruz. Jesus permitiu que os homens o pregassem numa cruz, onde ele sofreu, derramou seu sangue e morreu. Mas, ressuscitou e está bem vivo no céu. Quer recebê-lo como seu Salvador! Venha ate a frente que vou orar por você.

Trabalho para EBF

1) Varal de Balões

Faz-se dois varais com balões cheios, escolhe 2 participantes, sendo 1 de cada equipe, posiciona-se os participantes com seus olhos vendados, com um material em sua mãe para estourar o balão, quem estourar mais balões, ou estourar todos em menor tempos, será o vencedor.

2) Corrida da colher com (laranja ou batata)

Pega-se uma certa quantidade de participantes ( acritério do Profº), de cada equipe para realização da prova.
Com a colher na boca e com a laranja em cima, mãos pra trás, inicia-se a corrida.
Ganha-se o grupo que realizar a prova sem derrubar a laranja.

3) Sentando no balão

Mesmo procedimento, certa quantidade de participantes de cada equipe.
Cada um tem seu balão cheio nas mãos, corre até a cadeira e senta em cima do balão até que estoure, ganha a equipe que sentar e estourar todos os balões.

4) Corrida do Saco

Essa é muito conhecida. Pega-se sacos grandes de algodão ou lona, vazio.
Escolhe-se a quantidade de participantes das equipes, cada um entra dentro do saco e realizam a corrida.

5) Colocando o rabo do Burrinho

Essa é bem divertida, pega-se alguns integrantes das equipes. Num cartaz com o desenho de um Burro sem rabo, coloca-se na frente da platéia, outro com olhos vendados, e com o rabo do Burrinho em mãos, deve-se ir andando e colocar o rabo no Burro, ganha-se aquele que conseguir colocar o rabo no lugar certo ou ao menos chegar mais perto.
6) Dança da cadeira
Coloca-se algumas cadeiras em forma de circulo de costa umas para as outras, e pega-se alguns integrantes de cada equipe, inicia-se com uma música e deverão andar em voltas dessas com as mãos pra trás, qd acabar a musica devem-se sentar, mas sempre um ficará sem, então vence a equipe em qual o integrante faz parte.
7) Bala na Farinha
Boa também, esconde-se uma bala num prato com farinha de trigo (deve-se usar 2 pratos para divisão das equipes). Os participantes deverão encontrar a bala com a boca, ganha a equipe que encontrar primeiro as balas
8) Descobrindo a Placa
Pega uma dupla de adversários, e coloca em suas costas uma placa com uma palavra referente a história contada, por exemplo, história de Daniel, escolhe a palavra tipo LEÕES, e escreve na placa, de frente um para o outro, cada qual deve-se descobrir oque está escrito, sem deixar o adversário ver o seu. Ganha quem descobrir primeiro.
9) Garrafas que somem
Divertida, poré, deve-se escolher os integrantes que nunca tenha visto essa brincadeira. Pega-se de 5 a 6 garrafas pets vazias, coloca uma atrás da outra deixando mais ou menos um espaço de 90 cm cada uma da outra, e pega-se os integrantes, leva para um lugar onde não verá a realização da prova, chama-se um de cada vez, com os olhos abertos, faz com que o participante ande, dando passos largos para pular a garrafa uma a uma, depois venda-se os olhos, tira as garrafas discretamente para que ele não perceba e faz ele andar pensando ter as garrafas, será muito engraçado vê-lo pulando sem ter oq, mas o objetivo é descontrair o público. Ambas equipes vencem.
10) Varal de versículos
Dois varal de fio de barbante, escolhe um participante de cada equipe, lê o versiculo (não muito grande para não confundí-los), e numa caixa estará palavra por palavra do versículo escrito numa folha de sulfite em forma de roupa, e outras palavras para cumplicar, dá-se o aviso de início e ganha aquele que montar o versículo completo no varal, sem derrubar as peças.




sexta-feira, 15 de junho de 2012

EBF - Aventuras em Alto mar


EBF -Aventuras em alto mar








DIVISA:  Não temas, porque eu sou contigo...eu te fortaleço e te ajudo. Isaias 41.10


PROGRAMAÇÃO



1º Dia :

Lição moral : Pipoca o peixinho encrenqueiro 


Lição Bíblica:

JONAS O PROFETA FUJÃO 

 Base bíblica: Jonas 1-4

 Versículo: Tudo o que o Senhor tem falado, faremos e obedecemos ex 24.7.


2º Dia

Lição Moral: Vencendo os medos

 Lição Bíblica:  Jesus Acalma a tempestade.

 Versículo:  Invoca-me o dia da angustia; eu te livrarei e tu me glorificarás Sl 50.15



3º Dia


Lição Moral : O Barquinho de Ricardo

Lição Bíblica : A pesca maravilhosa

Versículo: E disse-lhes Jesus “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’ Mc  16:15


Programação Diária 

. Começando a viagem

Abertura com todas as crianças juntas, deve ser realizada no templo em todos os dias.

· Apresentação do tema, divisa;
· Palavra de Boas-vidas – com a coordenador(a);
· “o que vamos fazer hoje?”  REGRAS
· Apresentação das equipes – por faixa etária;
· Oração;
· Cânticos – hino oficial e outros;

 História missionária ou moral 

· Divisão das faixas etárias – por sala (em fila).

. Remando para o Mar - divisão da classe por modalidade ou idade e com os nomes.



3 a 5 anos – peixinhos

6 a 8 anos – estrelas do mar

9 a 11 anos - golfinhos

12 a 14 anos - tubarões

-Navegando em alto Mar

 - Conversando sobre o tema da história - introdução;
- Cantarolando – Ensino de novas músicas e brincadeiras musicais

- Ensinando versículo bíblico

-          Ensinando a História Bíblica – dica: Professor(a), deixe a sua Bíblia em um luar que as crianças vejam e antes de contar a história bíblica, diga-lhes que esta linda história está na palavra de Deus.

-          -  Nadando em alto Mar –trabalhos manuais, em que as crianças desenvolvem projetos(atividades) relacionados com o tema.

-          - Levantando ancora –  Atividades recreativas relacionadas com o tema.

-          - Serviço de Bordo – Horário do Lanche – podendo ser no final.

-Voltando par o Porto – Encerramento, deve ser realizado no tempo, com todas as crianças no final de cada dia.
· Cânticos – hino oficial e outros;
· Avisos e convite para o dia seguinte.
· Apresentações especiais – peças(dramatizações) ou com fantoches




IDÉIAS PARA O FOLDER

Add caption




ideias para o convite

ATIVIDADES PRIMARIOS






ATIVIDADES JUNIORES



                             

JONAS - O PROFETA FUJÃO








 

A PESCA MARAVILHOSA











 





JESUS ACALMA A TEMPESTADE







PIPOCA